Purachlorella

sábado, 31 de maio de 2014

Suplemento chlorella traz benefícios na amamentação

Um estudo recente dos médicos japoneses Shiro Nakano, Hideo Takekoshi e Masuo Nakano, do Hospital Saiseikai Nara, no Japão, revela que a suplementação com a alga chlorella não só reduz os níveis de dioxinas presentes no leite materno, como pode ter efeitos benéficos em lactentes, elevando os níveis de IGA (anticorpos) durante a amamentação.

No estudo foram analisados níveis de dioxinas em gestantes e no leite materno, por meio de amostras de sangue de 35 mulheres grávidas no Japão. Também foram acompanhados os níveis de imunoglobulina (IGA) concentrados no leite e investigadas correlações com as concentrações de dioxinas. Além disso, 18 das 35 mulheres tomaram Chlorella pyrenoidosa (chlorella) durante a gravidez, e os efeitos sobre as concentrações de dioxinas e de IGA no leite materno foram investigados.O resultado foi que equivalentes tóxicos foram significativamente menores no leite materno das mulheres tomando comprimidos chlorella.

O suplemento é uma alga microscópica de água doce que contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os essenciais) e mais de 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para o Beta Caroteno (Vitamina A). É, também, maior fonte de clorofila do planeta, o que a torna um poderoso antioxidante natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário