Purachlorella

sábado, 31 de maio de 2014

Chlorella pode ajudar a reduzir toxinas prejudiciais em leite materno

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food sugere que Chlorella pode ajudar a reduzir toxinas nocivas, conhecidas como dioxinas, no leite materno . O estudo, conduzido por pesquisadores japoneses, investigou 35 mulheres grávidas saudáveis ​​e descobriu que as mulheres que complementavam suas dietas com Chlorella diminuíram significativamente na quantidade de dioxina medida no seu leite materno. Além disso, o estudo constatou que esse mesmo grupo teve um aumento em uma propriedade encontrada no sangue, conhecida como imunoglobulina, que se acredita ser responsável por reduzir o risco de infecção em lactentes .

Estudos da Faculdade de Medicina da Universidade de West Virginia , demonstraram que a Chlorella tem o potencial para ajudar a remover o envenenamento de hidrocarbonetos clorados (um dos principais poluentes tóxicos encontrados em pesticidas e herbicidas), dioxinas e PCB. Em outros estudos, a Chlorella foi igualmente eficaz na eliminação de metais pesados ​​como o mercúrio, cobre e cádmio.

Imunoglobulinas , também conhecidas como anticorpos ajudam o sistema de defesa natural do organismo para proteger contra a infecção. Semelhante a lipoproteínas de alta densidade (HDLs ) encontrados em colesterol , uma maior concentração destas proteínas de saúde auxiliar são desejáveis ​​.

Embora este artigo representa apenas uma resumo de estudos, é claro que a importância da inclusão de superalimentos como a Chlorella em uma dieta equilibrada, não pode ser subestimada .

Material científico consultado
Campbell J. What is dioxin? Available at: http://www.cqs.com/edioxin.htm. Accessed September 26, 2007.
High-density lipoprotein. Wikipedia. Available at: http://en.wikipedia.org/wiki/High%5Fdensity%5Flipoprotein. Accessed September 27, 2007.

Horikoshi T, Nakajima A, Sakaguchi T. Uptake of uranium by various cell fractions of Chlorella regularis. Radiosotopes. August 1979; 28(8): 485-487.

Immunoglobulins. WebMD. Available at: http://www.webmd.com/a-to-z- guides/Immunoglobulins. Accessed September 26, 2007.

Nakano S, Takekoshi H, Nakano M. Chlorella (Chlorella pyrenoidosa) supplementation decreases dioxin and increases immunoglobulin a concentrations in breast milk. Journal of Medicinal Food. 2007;10: 134-142.

Pore RS. Detoxification of chlordecone poisoned rats with chlorella and chlorella-derived sporopollenin. Drug Chem Toxicol. 1984;7(1):57-71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário