Purachlorella

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Interferon - Forte aliado na nossas defesas naturais

O interferon é uma secreção natural do corpo  que tem a função de atuar como mediador entre várias células que ajudam a nos defender de infecções causadas por vírus agressores (como o da gripe, por exemplo), inibindo ou interferindo com a multiplicação desses vírus.

O interferon é uma das maiores defesas naturais do nosso organismo contra o câncer , onde o uso de agentes para estimular a atividade das células T e macrófagos impede o crescimento de certos tipos de células cancerosas, estimulando o nosso corpo a lutar com elas.

Chlorella estimula a atividade de células-T e macrófagos por aumento dos níveis de interferon aumentando a capacidade do sistema imunológico para combater invasores sejam eles bactérias, vírus , produtos químicos ou proteínas estranhas . A parede celular de Chlorella tem a capacidade de combater as células cancerosas através da produção de interferon induzido a partir do complexos polissacárideos. Esta propriedade única da Chlorella o diferencia de outros alimentos de origem vegetal.

Estudos realizados no Instituto Kitazato no Japão indicaram que a substâncias químicas na Chlorella estimulam a produção de interferon e células-T. Os estudos também indicaram que Chlorella diminuiu dos efeitos colaterais provocados pela quimioterapia e reduziu seus danos no sistema imunológico. Resultados semelhantes indicaram a atividade anti-tumoral de Chlorella em estudos realizados em Kanazawa, Japão .

É sabido que o interferon também protege o organismo contra infecções do vírus influenza (um dos vírus causadores de infecções respiratórias).

Trabalhos científicos relacionados
Beneficial immunostimulatory effect of short-term Chlorella supplementation: enhancement of Natural Killer cell activity and early inflammatory response

Nenhum comentário:

Postar um comentário