Purachlorella

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Chlorella e Spirulina no Tratamento da Hepatite Viral C

Pesquisadores da Northgate Hospital Springfield de Massachusetts determinaram que a Chlorella contribui para o tratamento da hepatite C ,  assim como também a alga Spirulina, já atua como um agente terapêutico para o tratamento do vírus da hepatite C.

Os pesquisadores trataram 18 adultos que tinham casos crônicos de hepatite C (HCV) com Chlorella por doze semanas, juntamente com um grupo de 26 pacientes que atuaram como controle recebendo tratamento convencional.

Foram analisadas as enzimas do fígado dos pacientes e seus sintomas, antes e após o período de tratamento de 12 semanas.

Foram dados aos pacientes 1.000 miligramas de Chlorella na primeira semana, e após 1500 para o restante do período. Também foi adicionado 30 ml de líquido Chlorella ao longo do período experimental.

As enzimas aspartato aminotransferase (AST) e alanina aminotransferase (ALT) do fígado foram medidos no final do período de três meses de teste. O fígado produz níveis mais altos dessas enzimas quando encontra-se um quadro de infecção ou toxicidade química. O vírus da hepatite do fígado  infecta milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os pesquisadores também testaram as alterações genéticas e os níveis de RNA especificamente virais para avaliação da força da infecção e a carga viral.

Após as 12 semanas de tratamento com Chlorella os investigadores descobriram que 70% dos níveis de AST do doente de HCV diminuiu significativamente, e a maioria dos pacientes tinham uma diminuição dos níveis de ALT. Além disso, 77% dos pacientes relataram aumento dos níveis de energia, e 46% relataram sentir-se melhor.

Também foi observado que o sistema imunológico dos pacientes melhorou significamente.

"Nós observamos que as melhorias nos testes de função hepática em nossos pacientes com infecção crônica de HCV foi mais provável devido ao efeito benéfico da suplementação imunoestimulatória da Chlorella."

Mudanças genéticas no vírus da hepatite também apresentou melhora entre os pacientes Chlorella.Enquanto isso, os pacientes que foram tratados com interferon e outra terapêutica convencional não teve as mesmas melhorias na imunidade ou redução de enzimas hepáticas.

Os pesquisadores também descobriram que a Chlorella não resultou em efeitos colaterais negativos entre os pacientes.

Estes resultados confirmam um estudo publicado em 2012, onde os pesquisadores egípcios trataram 66 pacientes infectados com o vírus da hepatite C durante seis meses com ou Spirulina platensis - uma alga azul-verde relacionada a Chlorella - ou Silymarin. Silimarin é o componente ativo do cardo de leite erva, comprovada como um tratamento eficaz para doenças crônicas do fígado e hepatite.

Os pesquisadores testaram os pacientes antes do período de tratamento e em três e seis meses para os sintomas de HCV e enzimas hepáticas. O grupo Spirulina recebeu um total de 1.500 miligramas de comprimidos Spirulina por dia. Os comprimidos indicados para cada grupo pareceu idêntica.

Mais uma vez, as enzimas hepáticas - particularmente AST - foram significativamente menores no grupo de Spirulina. O grupo tratado com Silymarin também apresentaram níveis reduzidos, mas não tanto quanto os trinta pacientes tratados com Spirulina experimentado. O grupo Spirulina também teve outro sintoma melhoria HCV.

E mais uma vez, o tratamento Spirulina não resultou em efeitos colaterais negativos entre os pacientes.

Chlorella e Spirulina são ambos geralmente classificadas como algas, e que são produzidos comercialmente em tanques, mas existem algumas diferenças entre eles. Spirulina é uma cianobactéria verde-azuladas, enquanto Chlorella é uma alga verde classificado como um Eukaryote - mais planta-like. Os níveis de proteína da Spirulina são tipicamente mais elevados, atingindo mais de 75% em peso, enquanto Chlorella mantém 45-50% de proteína. Ambos têm 20 aminoácidos, muitos minerais, vitaminas e fitoquímicos. Por exemplo, a Spirulina contém homopolissacáridos e sulfoglycolipids sulfatados, que foram mostrados para estimular macrófagos e citocinas que envolvem células virais.

Estimativas recentes sugerem que até 5% da população mundial poderá ser infectado com a hepatite, e muitos dos países mais pobres têm os piores níveis de infecção. Medicina verde Assim relativamente barata produzida como Chlorella e Spirulina deve tornar-se crítica na luta contra essas infecções. Fonte: http://www.greenmedinfo.com/blog/chlorella-and-spirulina-found-treat-viral-hepatitis-c
Autor: Caso Adams

Nenhum comentário:

Postar um comentário