Purachlorella

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Chlorella reduz o estresse e fortalece o sistema imunológico

Um estudo apresentado na 4ª Reunião Científica da Associação Japonesa para Imunologia Alimentar demonstrou a eficácia da alga Chlorella contra alterações na função imune causadas pelo estresse. A pesquisa avaliou os efeitos da Chlorella em ratos expostos a estresse induzido por natação forçada e confirmou os efeitos antifadiga e imunomodulador (que altera o curso da doença) da alga.

Foi observado que a duração de natação no último dia do estudo no grupo tratado com Chlorella foi duas vezes mais longa do que a natação do grupo não tratado. Esse resultado sugere que a ingestão de chlorella permite utilização mais eficiente da energia, com a manifestação de efeitos antifadiga. Segundo o médico americano Dr. Randall Merchant, que acompanhou a apresentação do estudo, quem consome a Chlorella consegue lidar melhor com o estresse e tem uma melhor resposta aos danos ao sistema imunológico. “Sabe-se que o estresse pode perturbar o equilíbrio na função imune e, portanto, está associado também com o aparecimento de alergia”, diz o médico.

Para os atletas, por exemplo, é muito comum apareceram doenças oportunistas após um período de competições, por conta da baixa de adrenalina. “Agora, com este estudo, fica provado que a Chlorella é grande fonte de energia, com o benefício de ser 100% natural”, diz Dr. Merchant.

Conhecida e recomendada como um alimento completo por médicos, homeopatas, ortomoleculares e nutricionistas, entre outros profissionais, a Chlorella é uma alga de água doce que possui alta concentração de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos essenciais. Maior fonte de clorofila existente na Terra nutre e ajuda a desintoxicar o organismo, aumentando, conseqüentemente, a resistência imunológica. Por ser altamente nutritiva, é indicada também para pessoas com carências nutricionais, que seguem dieta vegetariana ou que simplesmente sofrem grande desgaste físico e mental no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário