Purachlorella

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Suplementação com chlorella previne doenças cardiovasculares

No inverno, o número de casos aumenta significativamente. É possível reduzir essas chances com o consumo da chlorella.Um estudo recente do Yakult Central Instituto de Investigação Microbiológica, no Japão, aponta que a suplementação com a alga chlorella pode baixar a pressão sanguínea, os níveis séricos de colesterol total e incidência de acidente vascular cerebral (AVC). Além disso, a média de vida do grupo que utilizou chlorella durante a pesquisa foi maior. A população japonesa é uma das mais saudáveis do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e quase um terço dela consome a chlorella como forma de suplementar sua alimentação.

Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), com o frio, os casos de doenças cardiovasculares aumentam em 30%. Isto acontece porque os receptores nervosos da pele sentem essa sensação térmica, o que estimula a liberação de catecolaminas (substâncias que contraem os vasos sanguíneos). Com isso, a pressão sanguínea aumenta, podendo levar à ruptura de placas de gorduras nas artérias.

Pessoas com fatores de risco, como colesterol alto, tabagismo e obesidade, devem evitar essa variação de temperatura, pois o choque térmico pode provocar infarto, angina, arritmia e até acidente vascular cerebral (AVC). A suplementação com 10% de chlorella reprimiu a elevação da pressão arterial e diminuiu a taxa de incidência de lesões cerebrais. As análises do estudo sugerem que o efeito benéfico da alga chlorella é causado pela ação de seus vários ingredientes.Outro recente estudo realizado pelo Professor Randall Merchant e pela pesquisadora Cynthia A. André, do Virgínia Commonwealth University’s Medical College, nos Estados Unidos, sobre atuação da chlorella na hipertensão, sugere que o uso da alga em portadores da doença pode reduzir a pressão sanguínea e normalizar os níveis de gordura no organismo, além de proporcionar melhora na qualidade de vida.

Fonte: Revista Saúde (Edição 1489 - 13 de Junho de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário