Purachlorella

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tirosina - Elementos da Chlorella

A tirosina é um aminoácido presentes em alimentos como peixe, abacate e nozes e é importante na formação da melanina que é a substância que dá cor à pele, olhos e cabelos. Para isso, é necessário que a tirosina seja transformada pela enzima tirosinase e, quando esta enzima não funciona adequadamente, o indivíduo apresenta albinismo.

A tirosina serve para ajudar a regenerar as células do sangue e as defesas do organismo. A tirosina é também importante para combater a depressão, ansiedade e distúrbios do sono tendo a capacidade de alterar o nosso estado de humor.

Uma série de estudos têm encontrado tirosina para ser útil em condições de estresse, frio, cansaço, a perda de um ente querido, como a morte ou divórcio, o trabalho prolongada e privação do sono, com a redução de estresse níveis hormonais, reduções de estresse induzido por perda de peso observados em ensaios com animais, a melhoria do desempenho cognitivo e físico visto em testes em humanos.

Tirosina, que também pode ser sintetizado no corpo a partir de fenilalanina , é encontrado em muitos alimentos com alta proteína como frango , peru , peixe , leite , iogurte , queijo cottage , queijo , amendoim , amêndoas , sementes de abóbora , sementes de gergelim , soja produtos , feijão , abacate e bananas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário