Purachlorella

terça-feira, 10 de junho de 2014

Chlorella no combate a Gripe


A gripe é uma infecção respiratória altamente contagiosa transmitida pelo vírus Influenza. Ela pode contaminar tanto humanos quanto animais domésticos como suínos e aves.

O fator mais importante para prevenir qualquer doença infecciosa, como uma gripe, é ter uma imunidade saudável.

A parede celular da Chlorella possui um complexo de componentes polissacarídeos. Em experimentos de laboratório, este fator é reconhecido como indutor de produção de interferon. É sabido que o interferon protege o organismo contra infecções do vírus influenza.

Embora não se possa estabelecer uma ligação direta entre a Chlorella e o possível tratamento e/ou prevenção de gripes do tipo gripe aviária e gripe suína, inúmeros trabalhos científicos comprovam a eficiência da Chlorella no fortalecimento da imunidade.

Num ensaio clínico realizado em 2003 para pacientes que receberam vacinas contra a gripe foram dadas doses de Chlorella com objetivo de analisar o efeito imunológico desta alga para este pacientes. Os indivíduos, todos acima de 50 anos, tomaram doses de placebo ou Chlorella em grupos distintos durante três semanas antes da injeção de vacina contra a gripe. No intervalo entre a primeira e terceira semana, após receber a vacina contra a gripe, os pacientes com idades entre cinqüenta e cinqüenta e cinco anos que tomavam chlorella tinham de duas a quatro vezes mais anticorpos do que o grupo placebo. Os resultados foram insignificantes para idosos no estudo.

No Encontro Médico Japonês em Nagoya foi publicado um trabalho de correlação entre a Chlorella e a gripe: durante 95 dias em alto mar, 458 marinheiros tomaram 2 gramas de Chlorella diariamente, e outras 513 pessoas do grupo de controle não o fizeram. Proporcionalmente, as infecções gripais foram 36,7% maiores no grupo de controle. Este fato provou que a Chlorella aumenta a resistência às doenças infecciosas.

Além de fortalecer seu sistema imunológico, há outras maneiras que ajudam a prevenir a gripe, como evitar o contato com pessoas já infectadas; cobrir a boca e nariz quando for tossir ou espirrar; evitar comparecer a lugares com aglomeração de pessoas, e ingerir bastante líquido para manter a hidratação do corpo. Também fique atento às diferenças entre os sintomas da gripe comum e da suína, também chamada de gripe A (H1N1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário